terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vendas de novos processadores Intel fica abaixo do esperado

Os novos processadores Intel Core i5 e i7 em pesquisa obtiveram porcentagens baixissimas no total de vendas da empresa, o motivo é a forte venda dos processadores 775 que detém 77% do mercado representado por Celeron, Dual Core, Core2Duo e CoreQuad, a empresa espera que esta participação caia para 50% até o final deste ano.
Os processadores soquete 1156 (Core i3 e i5) são responsáveis por 18% das vendas, mas a Intel espera que esta participação suba para 44% até o final do ano.
O terceiro processador mais popular em termos de venda da Intel é o Atom, com aproximadamente 5% das vendas (deverá crescer para 7% até o final do ano, segundo a Intel), este é o processador mais usado pelos netbooks.
Por último nós temos os processadores soquete 1366 (Core i7), que representam apenas 1% das vendas de todos os processadores da Intel.
No meu ponto de vista, o alto preço das placas mãe para estes novos processadores tem espantado os interessados tendo em vista que chegam a custar de 450 reais no caso do Core i5 para a partir de 600 reais nos casos do Core i7.
Quem sabe baixando os preços das placas a coisa mude....

Próximos Lançamentos da Amd

A AMD ampliará em breve sua linha de processadores Athlon II X2 com o lançamento dos modelos 265 e 260.
O Athlon II X2 260 terá um clock interno de 3,2 GHz, 2 MB de cache L2 e deverá chegar ao mercado ainda neste trimestre.
Já o Athlon II X2 265 terá um clock interno de 3,3 GHz, 2 MB de cache L2 e deverá chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano.