Blog de Márcio Rogério Nizzola
professor de informática do Centro Paula Souza de Ensino
Programador e Desenvolvedor para Pc´s e Web
Noticias de tecnologia, dicas e lançamentos de informática (Processadores, Impressoras, Computadores, Notebooks).
terça-feira, 31 de março de 2009
UTILIDADE PÚBLICA
VOLTANDO ÀS CAVERNAS
Já pensaram como vocês seriam se fossem do tempo das cavernas ?
O site http://www.open.ac.uk/darwin/devolve-me.php permite isso, lá você faz um upload da sua foto e ele automaticamente regride milhões de anos para dar a aparência das cavernas.
Faça seu teste !
O meu está embaixo, ele exibe em várias fases
ROBÔ DA HONDA MOVE-SE PELO PENSAMENTO
Pode com isso iniciar a fase "matrix" onde muitas pessoas irão ver o mundo através de robôs e ficar presos em casa por "medo de sair", um viva a obesidade. Paranóias à parte, parabéns pela criação.
sábado, 28 de março de 2009
NOVO PC COM 192 GB DE RAM !
sexta-feira, 27 de março de 2009
VEM AÍ O USB 3.0
quarta-feira, 18 de março de 2009
MAIOR CONDENAÇÃO POR CRIME NA INTERNET NO BRASIL
O réu, que não teve o nome divulgado, foi identificado como o responsável por distribuir filmes e fotos de crianças e adolescentes em cenas de sexo. A condenação é a maior no Brasil por um crime cometido pela internet.
As fotos foram colocadas no orkut, e posteriormente foi rastreado e descobriram a origem pelo e-mail de um usuário do Yahoo.
O Yahoo! Brasil, atendendo a ordem judicial, enviou dados da conta à Polícia Federal, que conseguiu rastrear a origem das conexões. Segundo a PF, o réu postava fotos a partir de sua casa, no interior de Minas. O acusado, então, foi denunciado à Justiça e esta semana a 1ª Vara da Justiça Federal em Uberaba julgou o caso.
Por isso, pensem antes de colocar qualquer coisa em redes pessoais, uma crítica mal colocada sobre alguém ou fotos proibidas, tudo é rastreado e depois....Cana mesmo !
OUSADIA DA APPLE
Que a Apple adora cutucar a Microsoft e os PCS todo mundo já sabe, mas este ícone foi pura provocação.
No Mac OS X, sistema operacional da Apple, este ícone representa um PC em uma rede.
Para quem não conhece, é uma "tela azul da morte" que sempre aparece quando o Windows tem algum erro grave ou travamento.
Parabéns pela ousadia.
segunda-feira, 16 de março de 2009
POLÍCIA FRANCESA MIGRA PARA LINUX E ECONOMIZA
Após a adoção do sistema operacional Ubuntu Linux pela polícia francesa, um estudo mostrou que a economia da organização foi de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 150 milhões de reais, em apenas cinco anos.
Em 2005, a polícia francesa substituiu todas as suas versões do Microsoft Office pelo OpenOffice.org. Gradualmente, foram adotando outros softwares de código aberto, como Firefox e Thunderbird. Quando em 2006 deu-se o lançamento do Windows Vista, a organização decidiu que seria mais fácil migrar para o Ubuntu do que para o novo sistema da Microsoft.
"Passar do Microsoft XP para o Vista não nos traria muitas vantagens, e a Microsoft nos disse que para isso talvez fosse necessário treinamento de usuários", disse o Tenente-Coronel Xavier Guimard. "Passar do XP para o Ubuntu, entretanto, mostrou-se muito fácil. As duas maiores diferenças foram os ícones e os jogos. Jogos não são prioridade", declarou.
Atualmente a Gendarmerie Nationale, polícia nacional francesa, possui 5 mil estações de trabalho com o sistema operacional livre. Graças ao sucesso da migração, a organização pretende levar o Linux para mais 15 mil máquinas até o final do ano, e espera ter todo o seu parque de informática, 90 mil máquinas, migradas para distribuição do Linux até 2015, noticiou o site The Inquirer.
Com isso, Grimard espera reduzir seu orçamento anual em até 70%, sem reduzir a capacidade. Outros departamentos governamentais franceses já aderiram ao Linux.A Assembléia Nacional roda o Ubuntu em mil estações de trabalho, o Ministério da Agricultura utiliza o Mandriva.
Com a crise mundial e a pressão dos governos por corte de custos, o site Ars technica acredita que a adoção de softwares open source pelas organizações é uma saída viável e econômica, e comenta que outros países, como o Reino Unido e o Canadá, já tomaram medidas semelhantes.