sexta-feira, 23 de outubro de 2009

WINDOWS 7 - FINALMENTE A ESTRÉIA

DIA 20/10/2009 - Foi lançado o Windows 7, trata-se de um dos sistemas operacionais mais esperados dos últimos tempos pelos usuários, a própria Microsoft é a responsável por tanta ansiedade, pois o Windows Vista reconhecidamente é um dos piores sistemas operacionais tanto no quesito aceitação quanto na usabilidade, pois é um sistema muito lento, cheio de bloqueios que todas as horas solicitam permissão para tudo, um sistema que causou a revolta de muitos usuários obrigados a utilizá-lo devido à incompatibilidade dos pcs novos que não davam suporte ao bom e velho Windows XP, como notebooks.

A promessa é boa e vale a pena tentarmos utilizá-lo, vale lembrar que quem comprou o seu pc recentemente (com Windows Vista original) pode solicitar o Upgrade para o Seven gratuitamente.

Segundo a Microsoft o Seven rodará em máquinas que utilizam o Windows Vista tranquilamente e terá maior desempenho.

A estabilidade é um ponto forte deste novo sitema pelos testes feitos pelo UOL Tecnologia com uso intenso diário, não foram percebidos muitos travamentos, quando o programa para de responder a tela fica mais clara e não é possível executar nenhuma ação naquele programa, enquanto os outros funcionam normalmente. Todas as vezes que isso ocorreu o problema se resolveu ao esperar até que a tela voltasse ao normal.

O Windows 7 nem tinha sido lançado oficialmente e camelôs da cidade de São Paulo já vendiam o novo sistema operacional da Microsoft por R$ 10. Mas, segundo Osvaldo Barbosa, diretor do grupo de consumo e online da Microsoft Brasil, estes sistemas piratas terão vida curta e irão parar de funcionar gradativamente.

Portanto, aguardem antes de substituir em suas empresas sistemas que estão funcionando pelas famosas cópias do "capitão gancho" pois depois seu pc poderá parar sem dar maiores explicações.

Nenhum comentário: