Em 02/10 a equipe de técnicos da Nizzola Computadores (www.nizzola.com.br) e seu proprietário Márcio visitaram a fábrica de Impressoras e Monitores da SAMSUNG em Campinas a fim de atualizarmos nosso know-how a respeito das tecnologias e produtos que estão no mercado e das novidades que estão por vir.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLQg65oayuHzzYACdlcDoEkNo8mRV4NDhYPbcOy9706_73qBvM2_4rA3Pgjdj6nC5SAaCYOJvtFEYQ_KoUkLA1hOZfgoF5jHtBfawtP6cnfPTu3GNu5LNvKttU84X8Aw_IE9V5WGirirw/s320/foto1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4aAshgGigMWiRU_bZn5TcnGNUqbh1IYI-yhdHCrcNQpmkePT-fixh6UCczLuGa7_pp3_9i3OhpzHFc1a08Pf8fHmgWqgVVBmaRfNLmMdP9F8m8e_8kCUJgePus4cDMuBWpjARNbpZpOQ/s320/foto3.jpg)
Bem que tentei tirar mais fotos, mas teríamos a máquina apreendida se alguem visse !
Nesta fábrica é feita a fabricação local de monitores e impressoras e multifuncionais a laser no Brasil. A planta, localizada em Campinas/SP, é a terceira aberta nesta área de negócios de impressoras, fora da Coréia. A meta da empresa é produzir um milhão de unidades por ano a partir de 2012. A fabrica paulista vai responder por 150 mil unidades, até o final de 2008, e por 400 mil até 2010.
A fábrica é cercada de mistério, detector de metais na portaria, proibido tirar fotos do interior.
Além do que descobrimos que a SAMSUNG apesar de pouco famosa na fabricação de Impressoras à laser, vem investindo pesado no desenvolvimento de tecnologia e obteve novas técnicas as quais usando tinta original já chega a ter o grau de 50% de economia em frente à impressão de jato de tinta (imagine se usar tonner recondicionado então) isto comparando-se à impressão de uma EPSON que apesar de mais barata tem o problema de entupimento da cabeça de impressão, além disso a SAMSUNG já fabricou (ou fabrica ainda) impressoras para as marcas LEXMARK, OKIDATA E XEROX segundo o palestrante que nos demonstrou alguns dos produtos durante uma apresentação antes da visita.
A fábrica me espantou pelo tamanho, eu imaginei algo bem maior e mais cheia de pessoas, mas a fábrica é ultra compacta, tem uma linha de produção de placas de monitor onde vemos umas 15 pessoas no máximo e o restante é feito por uma série de máquinas que montam toda a placa sem o toque das mãos humanas, a placa ao final é fotografada e a própria máquina analisa se ele encontra-se dentro do padrão e os componentes no local correto !
A linha de produção de impressoras e monitores onde são montados e finalizados não tem mais do que umas 30 ou 50 pessoas no total, onde saem monitores de 2 tamanhos diferentes e impressoras laser.
A produção que é feita pela manhã já é escoada no mesmo dia e à tarde não está mais na fábrica, os trabalhadores são monitorados constantemente e demonstrado em telões sua produtividade para que os mesmos vejam e se adaptem caso não estejam dentro das metas pelo andamento do dia.
Toda a linha de plásticos e metais dos monitores são feitas por terceiros aqui no Brasil mesmo com maquinário da própria Samgung, e com tintas que não agridem a camada de ozônio além do que a solda dos componentes não utiliza estanho também.
4 comentários:
Muito boa a vísita em Marcio eu gostei muito... e também gostei da idéia do blog valewww...^^
pior foi encontrar uma impressora da HP no meio da fabrica sendo usada pra imprimir os documentos da Sansung
hauhauhuhuahhuhuha xD
Pior que eu vi isso também, e ficou feio, a explicação do funcionário que indagado disse que "antes de produzirmos impressoras nossas" éramos obrigados a comprar alguma para trabalhar.
Postar um comentário