![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZpnEP037nsv3VK0u080VHVVFByjgw5zyXvrPIMoUGvaqN3KLQJKUSC5TgHpnZWKlxzS2DnuwmoKlTJG6YeWdSRsUhMiB0TMzgPGlnZiFnCf5pf7J0Ja7KLm_Ei2grR-M2MK1_94KsQ9A/s320/amd_vs_intel_2-300x225.jpeg)
A Amd faz tempo que vem amargando prejuízos financeiros e seus produtos estão longe de serem "sonhos de consumo", neste ano que ela completou 40 anos suas perspectivas tornam-se tenebrosas.
Agora dados divulgados apontam que na venda de processadores a Intel acaba de atingir cerca de 81,2%, enquanto a AMD, ficou apenas com 17,7%.
Alguns citam que tal queda tem sido fruto do crescimento dos Netbooks que usam processador Intel Atom, o qual não tem ainda um concorrente à altura por parte da AMD. Além disso, os processadores Intel nunca foram batidos em qualidade e confiabilidade pelos processadores AMD, quando os processadores AMD são baratos, o mesmo não acontece com as placas mãe, que são mais difíceis de encontrar e sempre pelo menos uns 15% mais caras que uma placa mãe para processadores Intel.
A AMD não inovou no lançamento de novas arquiteturas e para ajudar, ainda detem a ATI sob seu controle, que também perde feio no mundo das placas de vídeo, ela pode ter os produtos mais rápidos, mas o filão do mercado que são as placas mais baratas, ela não tem como ganhar da NVIDIA em termos de preço.
Suas ações na bolsa que valiam Us$ 40,00 hoje estão por volta de Us$ 6,00, AMD/ATi vem perdendo cerca de meio bilhão a cada trimestre”, segundo o Dr. David Kirk.
Podemos em breve estar perdendo a "lutadora" AMD que se esforçou, chegou a ter produtos tão bons quanto os Intel, e hoje vem ficando para trás ano após ano e neste mundo capitalista, isto pode significar o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário