sábado, 8 de novembro de 2008

COMO EVITAR VÍRUS DE PEN DRIVE

Após a aposentadoria do bom e velho disquete (não cabe mais que 1.44 Mb) os Pen drives dominaram o mercado, hoje todo mundo que transporta dados e quer agilidade e confiança tem usado pen drives, mas o que ninguem sabe, é que da mesma forma que os velhos disquetes transportavam vírus, os pen-drives também podem transportar, e isto está virando uma praga sem precedentes, pois além de pen drive, todo dispositivo usb como câmeras, MP3, MP4, Celulares estão sendo infectados e distribuindo vírus por todo lado.
Fiz um resumo simples de como removerem vírus de pen drive e em breve postarei um tópico com um link dos melhores programas para remover do seu pc, já que caso você tenha encontrado no seu pen drive, seu pc automaticamente já estará infectado.

Quando for conectar o PENDRIVE no micro:

1) Abra, primeiramente, a janela MEU COMPUTADOR onde a unidade do PENDRIVE normalmente se encontra disponível.
2) Segure a tecla SHITF e conecte o PENDRIVE na USB. Observação: não solte a tecla SHITF enquanto o Windows estiver instalando o PENDRIVE.
3) Quando a unidade do PENDRIVE estiver disponível e as mensagens de identificação forem concluídas:
3.1) Clique na unidade do PENDRIVE com o botão direito do mouse e escolha a opção EXPLORAR para visualizar seus arquivos.
ATENÇÃO: Os vírus de PENDRIVE sempre se encontram de modo OCULTO, são automaticamente ativados pela função de auto-execução pelo Windows, através do arquivo oculto AUTORUN.INF em PENDRIVE, mp3, mp4 players como também em CDs e DVDs auto-executáveis.
ASSIM: Quando segura-se a tecla SHITF durante a abertura destes dispositivos, evita a auto-execução destas funções.
COMO VIZUALIZAR ARQUIVOS OCULTOS NO WINDOWS
1) Abra a janela MEU COMPUTADOR do Windows;
2) Escolha a opção do menu superior da janela, em: FERRAMENTAS -OPÇÕES DE PASTA;
3) Na janela OPÇÕES DE PASTA, escolha a opção MODO DE EXIBIÇÃO;
4) No quadro CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS:
4.1) Desmarque a opção OCULTAR ARQUIVOS PROTEGIDOS DO SISTEMA OPERACIONAL; e selecione a opção MOSTRAR PASTA E ARQUIVOS OCULTOS;
5) Aplique as modificações e verifique todos os arquivos contidos no PENDRIVE.
6) Caso não veja mudanças, volte no passo 1 e veja se o computador salvou a configuração que você fez, caso não salvou ou seja, ainda encontra-se habilitado para "não mostrar arquivos ocultos", seu pc já está infectado, aí não adianta tirar do pen drive já que enquanto não tirar o vírus do seu pc todo dispositivo colocado irá pegar vírus novamente (CASO SEJA SEU CASO, AGUARDE O PRÓXIMO TÓPICO DESTE BLOG, COMO REMOVER VÍRUS DE PEN-DRIVE DO SEU PC).
OBSERVAÇÃO: TODOS QUE VOCÊ NÃO CONHECER, APAGUE SELECIONANDOS-OS E DELETANDO.ATENÇÃO:
LEMBRE-SE DE VOLTAR AS CONFIGURAÇÕES MODIFICADAS.

Nenhum comentário: