sexta-feira, 10 de abril de 2009

TELEFÔNICA ASSUME QUE PANE FOI ATAQUE HACKER

Pela primeira vez desde terça feira a TELEFONICA assumiu que a pane no SPEEDY foi causada por ataques de hackers aos seus servidores de DNS, este tipo de ataque envia inúmeras solicitações aos servidores de forma que eles não conseguem responder à todas e simplemente entram em pane.
Em comunicado, a empresa alegou que "esta ação intencional visa esgotar a capacidade dos servidores e fazer com que as solicitações artificiais concorram com as solicitações legítimas [dos usuários], gerando as dificuldades de navegação em páginas de internet". Essa é a primeira vez em quatro dias que a Telefônica assume publicamente que o serviço passa por um problema generalizado. Até o comunicado dessa tarde, a operadora alegava apenas dificuldades pontuais ou negava qualquer anormalidade. No call center, a informação era de que o serviço passava por uma manutenção.
Para nós usuários resta saber se seremos indenizados pelos serviços que não foram prestados assim como fica o medo de novamente isto acontecer. Eu estou pensando seriamente se não é a hora de colocar a NET e dar um tchau para a TELEFONICA.

Um comentário:

tiago M. disse...

Foi muito ruim essa pane. De 180 kbps fiquei só com 10 kbps. Deviam ter mais respeito com o consumidor.