quarta-feira, 15 de outubro de 2008

CORRIJA O WINDOWS PARA O HORÁRIO DE VERÃO

9/10/2008 - Recomendações para Horário de Verão 2008/2009

Conforme anunciado pelo Ministério de Minas e Energia, a partir das 0:00hdo dia 19 de outubro (domingo), entrará em vigor o Horário de Verão no Brasil, com duração até o dia 15 de fevereiro de 2009, válido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nesse período, os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Neste ano, as datas de início e fim do Horário de Verão foram divulgadas antecipadamente. A Microsoft disponibilizou a seus clientes e parceiros, alguns procedimentos para o ajuste correto dos horários em computadores domésticos e corporativos, descritos no seguinte site: http://www.microsoft.com/brasil/horariodeverao.

Importante – para uso e comunicação a seus parceiros:
· Siga os procedimentos de instalação do “Hotfix” contidos no site do Horário de Verão, pois a atualização manual não é mais recomendada.
· Antes de seguir qualquer passo, garanta que o último “Hotfix” cumulativo já foi instalado em seu ambiente: http://support.microsoft.com/kb/951072
· Neste site você também poderá encontrar a opção, passo a passo, de ajuste de configuração do calendário pelo Outlook e Exchange. Verifique se esta alternativa é compatível com seu ambiente de TI através do artigo: http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;957498
· Participe do evento “Horário de verão no Brasil (2008/2009) - Como preparar-se”, via Webcast: Clique aqui
· Os clientes da Microsoft que precisarem de assistência técnica no Horário de Verão 2008/2009 podem entrar em contato com o Gerente Técnico da Conta ou diretamente com o suporte Microsoft, enviando um e-mail através do “Fale Conosco” (http://support.microsoft.com/contactus) ou pelo telefone 0800-888-4081

Para os próximos anos, segundo Decreto nº 6.558 de 8 de setembro de 2008, publicado no Diário Oficial da União, fica instituída a hora de verão a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subseqüente, em parte do território nacional. No ano em que houver coincidência entre o horário de verão e o domingo de carnaval, o encerramento do horário será no domingo seguinte.

Com esta previsibilidade, será possível desenvolver as modificações necessárias de forma automática via Windows Update. Lembrando que, mesmo com esse grande benefício, antes de efetuar qualquer procedimento, recomenda-se criar uma cópia de segurança ou imprimir seu calendário de 12 a 18 de outubro de 2008, para garantir que seus compromissos sejam corretamente atualizados.

Nenhum comentário: