quinta-feira, 21 de maio de 2009

PROFISSIONAIS DE TI LEVAM SERVIÇO DEMAIS PARA CASA

Pesquisa mostra que trabalhadores passam muito tempo com seus notebooks- 8% passam mais tempo com notebooks com que com a família- Maior parte dos pesquisados não se importa com a falta de segurança dos notebooks.
Uma pesquisa feita pela Credant Technologies revelou que - por incrível que pareça - 57% dos funcionários de TI passam até 6 horas por semana trabalhando de pijamas – em casa, com seus notebooks no colo!
A Credant queria descobrir hábitos de segurança no uso de notebooks, e o resultado foi alarmante: 44% dos 300 usuários pesquisados armazenam documentos confidenciais em chaves USB e 54% deles não usam nenhuma medida de segurança nos seus computadores pessoais.
Por isto, muito cuidado, tanto com notebooks como com pen drives, tudo deve ter backup num computador pessoal ou num dispositivo como Pen drive, Hd Externo, pois pen drives e notebooks podem ser perdidos, e se há informações pessoais ou confidenciais da empresa, vale lembrar-se que quem os encontrar poderá fazer uso disto.

Nenhum comentário: