quinta-feira, 21 de maio de 2009

TÁ SEM GRANA? O MICRO TÁ LERDO?

Um estudo feito revelou que :
- Crise mundial diminui venda de PCs
- Máquinas atuais não são tão obsoletas quanto se pensava
- Boa parte das trocas de PCs é evitada com boa formatação e antivírus
O que fazer então?
Um dos efeitos da crise econômica mundial é a queda na venda de computadores - com a notável exceção do mercado de netbooks. Por isto, as pessoas que queriam comprar novas máquinas estão tendo de tirar mais proveito de seus PCs atuais, e isso leva à pergunta: em primeiro lugar, o que faz as pessoas comprar novas máquinas?
Um estudo mostrou que, excluindo os casos óbvios (quando a máquina realmente fica obsoleta), cerca de um quarto dos computadores considerados obsoletos na verdade não são tão obsoletos assim: a sua troca pode ser adiada, bastando realizar uma boa manutenção nele. E essa manutenção não exige nenhuma troca de peças, mas sim a formatação e o uso de um bom antivírus/antimalware.
Vale lembrar que no Brasil para vender computadores de baixo custo, supermercados acabaram vendendo computadores com muito pouca memória, alguns com 128 Mb, outros com 256 Mb o que para executar o Windows XP está abaixo do mínimo, causando lentidão extrema, nestes casos, a simples colocação de mais memória 1 Gb ou 2 Gb pode dar ao computador mais um ou dois anos de sobrevida ao equipamento.

Nenhum comentário: