domingo, 5 de outubro de 2008

EQUIPE DA NIZZOLA COMPUTADORES VISITA FÁBRICA DA SAMSUNG

Em 02/10 a equipe de técnicos da Nizzola Computadores (www.nizzola.com.br) e seu proprietário Márcio visitaram a fábrica de Impressoras e Monitores da SAMSUNG em Campinas a fim de atualizarmos nosso know-how a respeito das tecnologias e produtos que estão no mercado e das novidades que estão por vir.




Bem que tentei tirar mais fotos, mas teríamos a máquina apreendida se alguem visse !

Nesta fábrica é feita a fabricação local de monitores e impressoras e multifuncionais a laser no Brasil. A planta, localizada em Campinas/SP, é a terceira aberta nesta área de negócios de impressoras, fora da Coréia. A meta da empresa é produzir um milhão de unidades por ano a partir de 2012. A fabrica paulista vai responder por 150 mil unidades, até o final de 2008, e por 400 mil até 2010.

A fábrica é cercada de mistério, detector de metais na portaria, proibido tirar fotos do interior.


Além do que descobrimos que a SAMSUNG apesar de pouco famosa na fabricação de Impressoras à laser, vem investindo pesado no desenvolvimento de tecnologia e obteve novas técnicas as quais usando tinta original já chega a ter o grau de 50% de economia em frente à impressão de jato de tinta (imagine se usar tonner recondicionado então) isto comparando-se à impressão de uma EPSON que apesar de mais barata tem o problema de entupimento da cabeça de impressão, além disso a SAMSUNG já fabricou (ou fabrica ainda) impressoras para as marcas LEXMARK, OKIDATA E XEROX segundo o palestrante que nos demonstrou alguns dos produtos durante uma apresentação antes da visita.


A fábrica me espantou pelo tamanho, eu imaginei algo bem maior e mais cheia de pessoas, mas a fábrica é ultra compacta, tem uma linha de produção de placas de monitor onde vemos umas 15 pessoas no máximo e o restante é feito por uma série de máquinas que montam toda a placa sem o toque das mãos humanas, a placa ao final é fotografada e a própria máquina analisa se ele encontra-se dentro do padrão e os componentes no local correto !

A linha de produção de impressoras e monitores onde são montados e finalizados não tem mais do que umas 30 ou 50 pessoas no total, onde saem monitores de 2 tamanhos diferentes e impressoras laser.

A produção que é feita pela manhã já é escoada no mesmo dia e à tarde não está mais na fábrica, os trabalhadores são monitorados constantemente e demonstrado em telões sua produtividade para que os mesmos vejam e se adaptem caso não estejam dentro das metas pelo andamento do dia.
Toda a linha de plásticos e metais dos monitores são feitas por terceiros aqui no Brasil mesmo com maquinário da própria Samgung, e com tintas que não agridem a camada de ozônio além do que a solda dos componentes não utiliza estanho também.


4 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a vísita em Marcio eu gostei muito... e também gostei da idéia do blog valewww...^^

Ph Tux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ph Tux disse...

pior foi encontrar uma impressora da HP no meio da fabrica sendo usada pra imprimir os documentos da Sansung
hauhauhuhuahhuhuha xD

Marcio disse...

Pior que eu vi isso também, e ficou feio, a explicação do funcionário que indagado disse que "antes de produzirmos impressoras nossas" éramos obrigados a comprar alguma para trabalhar.