domingo, 9 de agosto de 2009

ATAQUE HACKER PARTIU DA RÚSSIA

Segundo especialistas em segurança e responsáveis pelos portais sociais atacados, o DoS(o ataque) poderá ter sido lançado a partir da Rússia contra as contas que um único habitante da Geórgia com a denominação de Cyxymu tem nos portais Twitter, Facebook e LiveJournal.
Os ataques foram lançados no dia do primeiro aniversário da invasão dos territórios da Ossétia do Sul (região separatista da Geórgia que provocou uma guerra com a Rússia) pelo exército da Geórgia.
Todas estas coincidências levam os especialistas a acreditar que o ataque terá tido como objectivo silenciar o gestor das contas de Cyxymu e as respectivas acusações anti-Rússia, noticia PC Pro.
Demorou duas horas a repor o funcionamento do Twitter, mas, segundo a BBC, os responsáveis do portal das mensagens tiveram de continuar a trabalhar depois da “ressurreição” cibernética para restabelecer na totalidade o sistema após o DoS.
O ataque de ontem é o terceiro caso de melindre que o Twitter regista na sua curta vida: Em Janeiro, o portal sofreu uma intrusão que permitiu o acesso às contas de 33 utilizadores (entre eles, Barack Obama); em Julho, um hacker reivindicou a intrusão no sistema interno e publicou vários documentos da empresa na Web.

Nenhum comentário: