sábado, 29 de agosto de 2009

REDE SOCIAL PARA CRIANÇAS

Essa nem eu conhecia, o MIGUX foi criado em julho de 2008,e a comunidade brasileira já alcançou cerca de 1,8 milhão de usuários cadastrados – ou seja, mais do que o número de brasileiros registrados no Facebook (aproximadamente 1,3 milhão).
A criadora Anna Valenzuela, teve como motivação criar uma rede para crianças quando seus filhos quiseram criar um perfil no Orkut, ela é jornalista e publicitária, (o orkut oficialmente, é permitida apenas para maiores de 18 anos).
Formado principalmente por crianças entre 5 a 12 anos de idade, o Migux permite “adicionar amigos”, conversar com outros usuários – tudo por meio de um avatar -, decorar as casas de seus personagens, participar de gincanas e outros jogos, entre uma série de atividades.
As pessoas que não cumprirem as regras podem ser expulsas, além de que as conversas são gravadas e quando é criado o cadastro tem que ser incluído o e-mail dos pais.

Parabéns pela iniciativa pois as crianças tem que ter redes protegidas onde a ação de pedófilos, imagens de sexo e outras pessoas mal intencionadas.

Nenhum comentário: