quarta-feira, 26 de agosto de 2009

LIBERADA A INTERNET PELA REDE ELÉTRICA !

Está finalizado o processo e hoje agora as companhias elétricas já podem vender serviço de acesso à internet utilizando-se dos mesmos cabos que trazem a energia até as casas.
Nesta terça-feira (25/08), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a regulamentação do PLC (Power Line Communications), que também permite fornecer sinal de TV por assinatura direto da tomada de sua casa. O processo legal para que o serviço seja oferecido deve levar cerca de 5 meses.
As empresas de energia não poderão negociar diretamente o acesso deverão ser criadas empresas à parte para a venda ou ser feitas parcerias com provedores ou empresas de telecomunicações para a venda.
Resta agora esperar para ver o quanto isto vai custar, para quem não tem internet banda larga no seu bairro, é uma esperança, porém é de ressaltar que os problemas de distância para chegar o sinal também podem ser reproduzidos, pois a internet deste tipo ao chegar ao transformador não consegue "pular" o sinal, e precisa de um aparelho em cada um para este feito.

Nenhum comentário: